A organização da Web Summit anunciou que estão registados 70.469 participantes de 163 países, sendo que quase metade (46,3%) são mulheres, um novo recorde do evento que decorre em Lisboa entre hoje e 07 de novembro.
“O evento vai receber 70.469 participantes de 163 países, com um grande número de visitantes vindos do Reino Unido, Alemanha, Brasil, Estados Unidos, entre outros”, refere a Web Summit.
“Este ano a paridade de género também superou todas as edições da Web Summit, com 46,3% de participantes mulheres”, adianta.
A quarta edição da Web Summit em Portugal começa esta tarde e vai contar com a participação de 1.206 oradores que vão intervir nos 22 palcos distribuídos pelo recinto do evento.
A PSP anunciou que, embora não haja aumento do nível do grau de ameaça para a edição deste ano face a 2018, foram implementadas medidas de segurança adicionais, incluindo detetores de metais e raio-X.
De acordo com a PSP, os visitantes que transportem malas de viagem ou de porte considerável para o local terão à sua disposição um bengaleiro situado no lado norte da FIL, onde os podem depositar em segurança.
“Apesar de não ter existido um aumento do nível do grau de ameaça para a edição deste ano, relativamente à de 2018, serão implementadas medidas de segurança adicionais, com a delimitação de perímetros e no controle de visitantes nas entradas por forma a garantir a segurança de todos os participantes. Essas medidas de reforço passam pela utilização de detetores de metais e aparelhos de Raio-X”, refere um comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.
Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave, Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit é considerada um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo e evoluiu em menos de seis anos de uma equipa de apenas três pessoas para uma empresa com mais de 150 colaboradores.
A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, passou a realizar-se em Lisboa desde 2016, vai manter-se na capital até 2028, depois de, em novembro do ano passado, ter ficado decidida a permanência da conferência em Portugal por mais 10 anos, após uma candidatura com sucesso.
Web Summit tem 70.469 participantes e quase metade são mulheres
