Paulo Futre (ex-futebolista), no Facebook: “Quando o génio e rei das subidas de divisão Vitor Oliveira foi notícia em meio mundo por ter conseguido a sua 11.ª subida ao serviço do Paços de Ferreira eu escrevi isto no isto no Jornal Record: ‘Hoje Míster, conseguiu outro feito histórico com a sua última subida e sempre terei un enorme orgulho em si como treinador e ainda mais como seu amigo. Desde estas linhas quero dar-lhe os parabéns.
A sua historia maravilhosa é digna de estar no Netflix. Pessoamente Míster, eu via hoje este documentario de 11 capitulos num fim de semana’.
Hoje, é um dia horrível para mim e o futebol português está de luto pelo falecimento deste enorme campeão. As minhas mais sinceras condolências a sua familia. Até sempre Míster e descansa em paz amigo”.
Manuel Gomes ‘Neca’ (treinador de futebol), no Facebook: “Em 1975, no Paredes, na segunda divisão, iniciámos juntos uma caminhada de grande amizade, pelo vida adentro.
Nesta caminhada de 45 anos, quase sempre como adversários, mas sempre indiscutivelmente amigos, estruturámos as nossas vidas em três pilares fundamentais,: família, futebol e, claro, amigos, sempre, mas sempre, a construir amizades que muito estimámos.
À Mabilia, aos filhos Ana Rita e Francisco, que sejam capazes de encontrar forças para tamanho infortúnio.
Aos amigos, é necessário juntos continuar o caminho, como o Vitor sempre preconizava.
Descansa em Paz”.