A Milaneza inova ao lançar ‘Corações pró-vita’ com beta-glucano de cevada, uma fibra solúvel e natural que desempenha um papel importante na redução e manutenção de valores adequados de colesterol no sangue. Parte integrante da gama ‘Milaneza Natura’, os ‘Corações pró-vita’ apresentam 1g de beta-glucano de cevada por porção de 80g.
Por cada embalagem vendida, a Milaneza ajudará a Fundação Portuguesa de Cardiologia com 0,30€, numa ação que decorrerá durante o ano de 2019. A Milaneza irá também associar-se ao ‘Maio, Mês do Coração’ – um conjunto de atividades que a Federação Portuguesa de Cardiologia desenvolve ao longo de todo o mês, com o objetivo de alertar a população para a problemática das doenças cardiovasculares.
Eva Neves de Carvalho, nutricionista da Milaneza, explica que “o beta-glucano é um tipo de fibra alimentar solúvel, naturalmente presente em cereais como a aveia e a cevada”. “Este tipo de fibra atua ao nível da redução quer da absorção de colesterol, quer da absorção de ácidos biliares, matéria-prima responsável pela produção de colesterol sanguíneo. Um dos fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares é a presença de níveis elevados de colesterol no sangue”, destaca.
Lançada há mais de 86 anos, a Milaneza é a marca líder de massas em Portugal, com 91% de notoriedade total e uma forte relação afetiva com os consumidores portugueses. A Milaneza é uma marca do Grupo Cerealis, que emprega mais de 600 colaboradores e transforma anualmente cerca de 400 mil toneladas de cereais.
A a sua carteira de clientes é superior a três mil e os seus produtos são comercializados nos cinco continentes. O Grupo é líder nas massas alimentícias, mas também está presente nas farinhas para usos culinários, cereais, bolachas, farinhas industriais.