Um espetáculo de Salvador Sobral, de “regresso às raízes”, no mesmo dia em que atua o pianista americano James Uhart, são destaques na programação do 14.º Festival de Jazz de Minde, que decorre de sexta-feira a domingo na Fábrica da Cultura de Minde.
Salvador Sobral, vencedor da edição de 2017 do festival da canção vai cantar temas de Cole Porter, George Gershwin e Hoagy Carmichael, no dia 2 de Junho.
No dia 1 de Junho, o Palco Fábrica abre às 22h00 com Vítor Bacalhau, selecionado para representar Portugal no “European Blues Challenge 2018”, na Noruega e Marta Ren & The Groovelvets, numa noite dedicada aos Blues & Funk.
No segundo dia do festival, 2 de Junho, destaque às 15h00 para o Palco Natura, que recebe a sessão Jovens Talentos, com alunos do conservatório CAORG, os grupos de dança PikPok’s e Dance Creed e a Dixie Band, um espectáculo oferecido a todos os festivaleiros. Ás 22h00 sobem ao Palco Fábrica James Uhart Jtrio e Salvador Sobral, numa noite que promete muitas emoções e casa cheia em Minde.
O último dia do festival, 3 de Junho oferece Esplanada Jazz a partir das 17h00, com as actuações de Old Montan e João Barradas «Home».