O IPO Lisboa lança esta segunda-feira um novo portal de internet que pretende dar resposta a necessidades identificadas pelos doentes e pelo público e reforçar a ligação a outras unidades de saúde.
Na data em que se assinala o Dia Mundial da Luta contra o Cancro, o Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO Lisboa) lança “uma identidade visual renovada, uma nova assinatura, um novo portal de internet”, mantendo “a mesma cultura de serviço público e os mesmos valores de sempre”, apresenta aquele hospital em comunicado.
No portal, os utentes encontram informações relativas ao acesso ao IPO Lisboa e o percurso dos doentes, do diagnóstico ao tratamento e cuidados de suporte ou sobre os projetos de investigação em curso.
O novo website, já com a aplicação do novo símbolo da marca ‘IPO Lisboa Francisco Gentil’, “tem um design moderno e atrativo e uma ergonomia fluida e intuitiva” e apresenta ainda o novo logotipo, que “reflete a luta contra o cancro e os valores do fundador, o professor Francisco Gentil”, refere ainda o comunicado.
A informação ali disponibilizada procura dar resposta a necessidades identificadas pelos doentes e pelo público e reforçar a ligação a outras unidades de saúde, a centros de investigação e ao tecido social e empresarial.
O acesso ao IPO e o percurso dos doentes, do diagnóstico ao tratamento e cuidados de suporte; os projetos de investigação em curso; as iniciativas na área da formação; os projetos e as parcerias com a sociedade civil são alguns dos variados conteúdos editoriais disponibilizados no novo portal.
Todos os conteúdos estão acessíveis em telemóveis, tablets, computadores portáteis e podem ser partilhados no nas redes sociais Facebook, Twitter, LinkedIn e Youtube.
No IPO de Lisboa, 360 médicos, 550 enfermeiros e 315 técnicos de saúde acompanham 57 mil doentes em tratamento.
Ana Grácio Pinto