O Dia Mundial as Massas foi instituído em 1998 pela International Pasta Organization (IPO), entidade que promove globalmente a importância das massas alimentícias numa dieta equilibrada e saudável. Para além das suas características sensoriais e enorme versatilidade, as massas alimentícias pertencem o maior grupo da Roda dos Alimentos (cereais, derivados e tubérculos). As massas como um hidrato de carbono complexo, constituem uma importante fonte de energia durante o dia, permitem uma absorção gradual e sustentada. São uma boa fonte de vitaminas do complexo B e minerais, como magnésio e fósforo, assim como uma fonte de fibra que promove a saciedade, sendo um dos alimentos mais importantes na alimentação dos atletas, fornecendo-lhes a energia necessária.
Muito versátil, adapta-se aos mais diversos tipos de pratos e ingredientes, em todas as épocas do ano e constitui uma alternativa saudável, completa e equilibrada do ponto de vista nutricional, sendo ainda economicamente acessível e disponível em todo o território nacional.
Para marcar esta data a Milaneza apresenta o testemunho de 7 embaixadores da marca como, Carlos Sá ultra maratonista, o José Pedro Fontes e a co-piloto Inês Grancha, o capitão da equipa de andebol do Águas Santas, atletas do CDUP e ainda os Chefs Nuno Queiroz Ribeiro e Justa Nobre.
Sobre a Cerealis
Centenária, a Cerealis é um dos mais importantes grupos agroalimentares portugueses. O Grupo emprega cerca de 700 colaboradores e transforma anualmente mais de 440 mil toneladas de cereais. A sua carteira de clientes é superior a 3 mil e os seus produtos são comercializados nos 5 continentes. O Grupo é líder nas massas alimentícias e nas farinhas industriais, estando também ativamente presente nas farinhas para usos culinários, cereais de pequeno almoço, bolachas e barras de cereais.
A Milaneza, Nacional e Harmonia, são três das principais marcas que a Cerealis coloca diáriamente nos mais distintos mercados.