A Frijobel, empresa de produtos alimentares congelados, prevê aumentar a sua faturação em 2020 em mais de 10% relativamente ao ano passado. “O objetivo para 2020 é reforçar o crescimento do volume de negócios e a parte da exportação”, salientou Paulo Júlio, diretor executivo da empresa.
Em 2019, o volume de negócios da empresa também cresceu acima dos 10%, ficando muito próximo dos 50 milhões de euros, valor que no final do ano deverá ser aumentado em cerca de cinco milhões de euros.
O gestor frisou que a meta “é ter um crescimento superior ao de 2019”, pelo que a empresa está a estruturar-se na área da gestão comercial para enfrentar “um ano ambicioso no crescimento do volume de negócios”.
O mercado nacional representa atualmente 87% da faturação da Frijobel, que pretende aumentar a percentagem do volume das exportações.
“A intenção é aumentar as exportações, que têm crescido anualmente, para nos aproximarmos dos 10 milhões de euros de exportação, nos próximos dois ou três anos”, sublinhou. Neste momento, refere Paulo Júlio, a empresa está “um bocadinho” acima dos de 6,5 milhões de euros faturados na exportação.
Os principais mercados de exportação são França e Suíça, embora depois a empresa opere em mais de cerca 20 mercados diferentes, desde Estados Unidos, Canadá ou Luxemburgo, Alemanha, Inglaterra, Bélgica e Itália. Fora da Europa, a Frijobel exporta para Macau, Hong Kong, Austrália e para “praticamente” todos os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).