O Turismo de Portugal transforma a comunicação do destino turístico de #CantSkipPortugal para #CantSkipHope, uma mensagem de esperança para todos e ajustada ao momento de incerteza em que vivemos, causado pela pandemia de Covid-19.
“Este é o tempo de parar, de recentrar e de unir esforços para podermos seguir em frente”, lembra o organismo máximo do Turismo em Portugal, que coordena um setor vital para a economia portuguesa.
A iniciativa é uma inversão da campanha #CantSkipPortugal , que convidava a visitar o país. Desta vez, o Turismo de Portugal pretende sensibilizar os turistas a ficarem em casa nos próximos tempos, numa altura em que globalmente vive-se uma pandemia causada pelo coronavírus Covid-19.
“Esta é uma mensagem para o mundo, através de um filme com imagens que refletem o melhor de Portugal, todas as paisagens, momentos, todas as gentes e todos os monumentos”, para que “nos lembremos daquilo que nos espera se todos soubermos esperar”, sublinha o Turismo de Portugal.
O filme foi concebido e produzido com todas as equipas a trabalhar desde casa. As imagens utilizadas foram captadas nos últimos anos para outros filmes, enquanto se podia passar o tempo na rua, . E foi utilizado um smartphone para gravação da locução. Foi realizado pelas produtoras Blanche filmes, Bombom, Bro e Show Off que gentilmente cederam os direitos para a realização deste filme.
“É tempo de pensar em todos, e não estar com ninguém”, até porque, continua o narrador, “natureza, paisagem, praias e monumentos, não vão a lado nenhum”.
“Gostaríamos acima de tudo que este filme pudesse servir de inspiração para uma reflexão alargada e que fosse também o exemplo do esforço de um País na sensibilização e união de todos para ultrapassar este momento difícil da história da humanidade”, sublinha Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.