Intitulado ‘Are You Ready?’, o filme conta com a participação do surfista Garrett McNamara, e tem vindo a colecionar prémios desde que foi apresentado na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), em 14 de março.
Desta vez, o filme promocional da Turismo do Centro foi finalista no ‘Cannes Corporate Media & TV Awards’, que decorreu naquela cidade francesa.
Na décima edição de um dos mais prestigiados festivais internacionais de filmes de turismo, a película foi uma das finalistas, “suplantando centenas de outros filmes concorrentes que não chegaram a esta fase da competição”, anuncia a Turismo Centro de Portugal (TCP).
Adriana Rodrigues, chefe de Núcleo de Administração Geral e Comunicação da TCP, recebeu a distinção das mãos de Alexander V. Kammel, diretor do festival e, simultaneamente, diretor do CIFFT – Comité Internacional dos Festivais de Filmes de Turismo.
“No ano em que, pela primeira vez, foi nomeada no Cannes Corporate Media & TV Awards, em Cannes, com o seu filme promocional ‘Are You Ready?’, a Turismo Centro de Portugal conseguiu entrar na ‘shortlist’ da competição. Este é mais um palco importante em que o destino Centro de Portugal foi promovido internacionalmente, em França e no mundo”, sublinha Adriana Rodrigues.
O filme tem vindo a colecionar prémios. Em maio, venceu dois galardões: o de Melhor Filme na categoria ‘Destinos Turísticos – Região’, no 12.º Festival Internacional de Filmes de Turismo TourFilm Riga, na Letónia; e o de ‘Best Production Design’ no Terres Festival, em Tortosa, Espanha.
Conquistou ainda um prémio no Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos (‘US International Film & Video Festival’), em Los Angeles, onde foi distinguido pelo júri com um Certificado de Excelência Criativa, tendo sido considerado uma das três melhores películas na categoria ‘Filmes de Turismo’, em competição com mais de mil filmes, de 23 países.
Os prémios conquistados pelos filmes do Centro de Portugal reforçam o posicionamento da marca Centro de Portugal, a nível nacional e internacional, e demonstram que a estratégia de promoção seguida é a mais correta”, refere Pedro Machado, o presidente da Entidade Regional, que agrupa cem municípios.
Produzido pela Slideshow e com a duração de 2 minutos e 52 segundos, o filme regista mais de 350 mil visualizações na página de facebook da Turismo Centro. “É um filme promocional com um conceito inovador: o visitante transforma-se na personagem de um jogo passado no magnífico território do Centro de Portugal e tem como objetivo chegar à onda gigante da Nazaré, onde é esperado pelo surfista Garrett McNamara”, resume Pedro Machado.
Turismo Centro de Portugal: Are You Ready?
Are You Ready?Novo filme promocional do Turismo Centro de Portugal, apresentado na BTL'19 – Bolsa de Turismo de Lisboa.Um conceito inovador, em que o visitante se transforma na personagem de um fantástico jogo passado no magnífico território do Centro de Portugal!Produção da Slideshow, Lda para o Turismo Centro de Portugal .
Publiée par Turismo Centro de Portugal sur Jeudi 14 mars 2019
Relacionadas
- O Centro de Portugal tem de "abandonar o discurso de coitadinho" e lutar pelos seus direitos junto do poder central, posicionando-se com uma alternativa válida às regiões metropolitanas", defendeu Pedro Machado, presidente da Turismo do Centro. O líder da entidade regional, que abrange cem municípios, considera que "o Centro de Portugal tem sido maltratado pelo poder central ao longo de décadas", situação que se traduziu num "evidente atraso" em relação…