A 3ª edição do Festival Dunas de São Jacinto, que decorre de 23 a 25 de agosto, em Aveiro, vai ter como novidade um espetáculo aéreo com mais de uma dezena de aviões.
Numa nota camarária, a autarquia aveirense refere que o ‘Prio Air Show’ acontece na tarde do dia 24 e vai “concentrar muitas atenções”, com os voos acrobáticos de mais de uma dezena de aeronaves, num evento que junta diversas companhias aéreas portuguesas. “Quem visitar o festival nesta data vai poder ver stands dedicados aos aficionados da aviação, uma área de ‘gaming’ com simuladores de voo, uma zona de comidas e bebidas e assistir ainda a uma corrida de drones”, refere a mesma nota.
Organizado pela Câmara de Aveiro, o festival, que combina natureza, música e desporto, representa um investimento de cerca de 170 mil euros. O programa inclui 18 espetáculos, desde musicais, artes performativas e animação de rua e de praia, de acesso totalmente livre.
Na música, o destaque vai para os concertos com ProfJam, (dia 23), Wet Bed Gang (dia 24) e Fernando Daniel (dia 25), que irão atuar no’Palco Marginal’, sempre pelas 22h. Para além deste palco principal, o festival terá um segundo palco denominado ‘Palco Dunas’, localizado no areal, onde serão desenvolvidas várias atividades durante os três dias do evento.
Outro dos destaques vai para o ‘Flyboards Show’, onde quatro artistas internacionais farão acrobacias aéreas através do uso de ‘flyboards’, num sistema inovador utilizando a força da água. Este espetáculo que terá lugar todas as noites, pelas 23h45, na baía de São Jacinto, será acompanhado por “uma dinâmica única de laser e um espetáculo de música sincronizado”.
Espetáculo aéreo é novidade do Festival Dunas de São Jacinto
