O Comité Internacional de Festivais de Filmes e Turismo (CIFFT) atribuiu o prémio de Melhor Filme de Turismo do Mundo a ‘You Only Love Once’, filme promocional do VidaMar Resort Hotel Algarve
Portugal conquistou assim o óscar dos filmes de turismo com esta curta-metragem, que recebeu 47 pontos e uma distância de 13 para o segundo lugar.
Filmado maioritariamente no VidaMar Resort Hotel Algarve, retrata todo o ambiente daquele resort com o objetivo de transmitir uma envolvência “de serenidade, conforto, bem-estar, romance e sonho que se vive neste resort de cinco estrelas situado na Praia dos Salgados”, refere aquela unidade hoteleira do Algarve numa nota enviada ao ‘Mundo Português’.
O filme narra uma história de reencontro, “sob o mote de que devemos voltar aos locais onde fomos felizes”.
Com a produção da ‘Lobby Films & Advertising’, direção criativa e realização de Telmo Martins e argumento do guionista e ator Frederico Pombares, esta curta-metragem ganhou já nove prémios nacionais e internacionais este ano, nos principais festivais de cinema e turismo, terminando agora com a atribuição pelo CIFFT do título de Melhor Filme do Mundo, na categoria de Turismo e Serviços.
• Entre os prémios recebidos estão o ouro no Terres Festival, Espanha e o bronze no ‘New York Festivals TV & Film Awards’, EUA, ambos na categoria de Turismo e Serviços. Ou ainda o bronze no ‘The Golden City Gate – Tourism Multimedia Award’, Alemanha, na categoria de Hotel Internacional
“Quisemos desafiar o status quo do que é normalmente a promoção de um hotel e focar-nos no lado emocional, mostrando como abordamos cada hóspede individualmente de modo a fazer com que a sua estadia seja verdadeiramente gratificante”, explicou a vice-presidente do conselho de administração do grupo hoteleiro português.
“Invocar a saudade e a memória de sítios e momentos de felicidade, homenageando as bonitas histórias de vida e de amor de cada hóspede que já passou pelo hotel é a mensagem principal. A ideia de nos sentirmos em casa, mesmo quando estamos longe dela”, acrescentou Virgínia Saraiva.
O CIFFT foi criado em 1989 para homenagear o de que melhor se faz na área de marketing de turismo e serviços.
Em competição estiveram todos os filmes produzidos e lançados nos últimos dois anos, dividindo-se os prémios em várias categorias ou tipos de turismo como o cultural, gastronómico, sustentável, entre outros.
As produções em competição foram premiadas ao longo do ano nos principais festivais de cinema de turismo mundialmente e, no fim do ano, em Viena, os três filmes mais pontuados em cada uma das temáticas são premiados de acordo com a pontuação obtida.
É português o melhor filme do mundo de turismo
