A Conserveira Pinhais, que celebra o centenário este ano, juntou-se à também centenária Leitaria da Quinta do Paço para desenvolver um produto que celebra a data: o SnEclair. Trata-se de um éclair salgado composto por sardinha em tomate Pinhais, pimentos e azeitonas verdes e a massa choux da Leitaria da Quinta do Paço. ‘1920’ é o nome do éclair comemorativo, que homenageia as duas empresas que assinalam este ano os seus 100 anos de fundação. “O SnClair realça os métodos tradicionais que ambas as marcas ainda preservam, resultando num delicioso produto gastronómico, à venda na loja da Leitaria da Quinta do Paço de Matosinhos”, revela a conserveira. O novo produto pode ser adquirido também nos espaços da Leitaria no Mercado do Bom Sucesso e na Baixa do Porto.
“Este SnClair é mais do que um novo produto. É uma homenagem a duas empresas nascidas em 1920 e que são exemplos de resiliência, valores familiares, tradição e qualidade. Tanto a Pinhais como a Leitaria da Quinta do Passo preservam as matérias-primas mais frescas e os métodos tradicionais para manterem a qualidade pela qual são reconhecidas – um património centenário, que resistiu a crises, sem nunca ceder à tentação de alterarem os seus processos de modo a aumentar o seu valor de negócios”, afirma Patrícia Sousa, diretora de marketing da Pinhais.
José Eduardo, CEO da Leitaria da Quinta do Paço, destaca que estas são duas empresas “de dois setores fundamentais na sociedade portuguesa”: a Pinhais, que mantendo a característica exportadora, “assume novamente um papel icônico no país no setor do turismo”, e a Leitaria da Quinta do Paço, “pioneira na distribuição e pasteurização dos lacticínios, criadora de produtos exclusivos com base no único chantilly artesanal ainda existente”.
A Pinhais exporta 95% da sua produção. O maior mercado é a Áustria, seguida de EUA, Itália, França, Curaçau, Aruba, Dinamarca, Holanda. Conserveira marca presença em 27 mercados.