Até 30 de abril, está aberto o período de candidaturas às bolsas de estudo que o município de Cantanhede atribui anualmente aos estudantes do concelho que frequentam o ensino superior.
Serão 12 os alunos desse grau de ensino a beneficiar de um subsídio “constituído por prestações pecuniárias de 150 euros, durante o período de dez meses, comparticipação social que tem como objetivo ajudar os agregados familiares com menores recursos a fazer face às despesas com a educação dos seus filhos”, informa uma nota divulgada pelo executivo municipal de Cantanhede.
A autarquia recomenda aos interessados que formalizem a candidatura enviando o requerimento (disponível em https://www.cm-cantanhede.pt/mcsite/Content/?MID=4&AID=13&MIID=469&n=469=) e o boletim de candidatura (https://www.cm-cantanhede.pt/mcsite/Content/?MID=4&ID=424), para o email bolsasdeestudo@cm-cantanhede.pt
Além do requerimento, deverão ser remetidos aos serviços diversos documentos (em formato PDF ou JPEG) comprovativos de que a situação socioeconómica dos candidatos justifica a atribuição de uma bolsa de estudo.
Entre esses documentos, devem ser enviadas cópias do Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade e do Cartão de Identificação Fiscal, bem como certidão de matrícula e plano de estudos do curso que frequenta, comprovativo de aproveitamento escolar no ano letivo imediatamente anterior e declaração sobre a existência, ou não, de outras bolsas de estudo, que, a existirem, devem ser mencionadas com o respetivo valor.
São também exigidos um atestado de residência no concelho de Cantanhede emitido pela junta de freguesia onde vive o agregado familiar, no qual tem de constar o número de elementos que o compõem, a declaração de IRS relativa ao ano anterior, com a respetiva nota de liquidação, e os recibos de vencimento relativos aos últimos três meses dos elementos da família a quem tal se aplique.
Finalmente, os candidatos deverão também enviar nota de liquidação do IMI ou documento emitido pela Repartição de Finanças atestando que não há prédios inscritos em nome dos elementos da família e, nas situações em que se verifique a existência de remunerações da Segurança Social, o comprovativo das pensões e/ou subsídios que abonem o agregado.
Qualquer esclarecimento sobre a documentação necessária pode ser obtido contactando o serviço de Educação pelo telefone 231 410 123, entre as 9h e as 16h30 ou para o e-mail bolsasdeestudo@cm-cantanhede.pt.