Fundada em 2003, a Brasmar, empresa do Vigent Group, destaca a sua liderança no setor alimentar de produtos do mar congelados e a sua posição enquanto destacado player nacional na transformação e comercialização de bacalhau. Atividades a que soma a crescente importância da sua atuação na transformação e comercialização de cefalópodes. Está atualmente presente em quatro países, tendo unidades industriais na Noruega, Brasil e em Portugal.
Os 15 anos de fundação da empresa são celebrados com um filme que, através de uma narrativa real e emotiva, “mostra a história do peixe, desde o mar até à mesa, e reflete a arte de levar a cada casa o melhor que tem. As imagens testemunham a essência de quem trabalha com empenho e paixão”, informa numa nota enviada à imprensa.
Sérgio Silva, CEO da Brasmar, explica que este vídeo está em perfeita sintonia com a paixão pelo mar que motivou o nascimento da empresa e com a estratégia que tem vindo a seguir: “o zelo e dedicação de todos os colaboradores da Brasmar transportam a empresa para o futuro. Estamos empenhados na sustentabilidade dos mares e valorizamos a diversidade e qualidade dos nossos produtos”.
Também para Patrícia Matos, diretora de Marketing da Brasmar, este filme é o espelho de 15 anos de dedicação da empresa ao Mar, uma vez que “a coragem e mestria com que os pescadores se lançam na agitação dos mares merece esta homenagem, tal como os nossos colaboradores, que trabalham afincadamente para continuarem a entregar produtos de qualidade às famílias. Estamos numa fase muito importante para a Brasmar e este filme é, claramente, um marco para nós”.
A Brasmar exporta a sua produção para mais de três dezenas de países e marca presença direta em Portugal, na Noruega, no Brasil e em Espanha. Por isto, “a Brasmar de hoje é do mundo – e assim será, cada vez mais”, remata Sérgio Silva.