O Azores Rallye, prova pontuável para o Campeonato Europeu de Ralis (ERC) inicialmente marcada para 26 a 28 de Março, foi remarcado para 17 a 19 de setembro devido à pandemia de Covid-19.
“Originalmente agendado para 26 a 28 de março, constituindo-se como a jornada inaugural do Campeonato FIA da Europa de Ralis (FIA ERC) de 2020, o evento irá agora ser realizado entre 17 e 19 de setembro como a sexta prova do calendário desportivo daquela competição”, lê-se no comunicado disponibilizado no site oficial da prova.
A mesma informação é confirmada pelo Campeonato Europeu de Ralis, que na página oficial dá conta da nova data do rali dos Açores e informa que o Rali do Chipre irá decorrer de 16 a 18 de outubro (uma semana depois do previsto), para que as equipas possam disputar as duas provas.
A organização do rali e o Campeonato Europeu ressalvam que a nova data terá de ser ainda validada pela Federação Internacional do Automóvel.
O Azores Rallye, marcado para a ilha de São Miguel, nos Açores, iria ser a prova inaugural do campeonato da Europa de Ralis (agora será o rali das Canárias, a decorrer em maio), sendo também uma prova pontuável para o campeonato de Portugal e o campeonato dos Açores de Ralis.
O adiamento do Azores Rallye foi anunciado depois do presidente do Governo Regional dos Açores Vasco Cordeiro ter recomendado o adiamento de todos eventos promovidos por entidades públicas ou privadas.
Azores Rallye remarcado para 17 a 19 de setembro
