O Azeite Virgem Extra Premium da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB) foi agora reconhecido com medalha de ouro no Concurso Internacional ‘World’s Best Olive Oils 2019’, realizado em Nova Iorque, EUA. A concurso estiveram mais de 900 azeites de 28 países. Henrique Herculano, diretor de marketing da cooperativa, assumiu que “este novo reconhecimento tem uma importância especial para a nossa cooperativa, já que vem reforçar a qualidade do Azeite Virgem Extra Premium CAMB e do que se faz em Portugal e, em particular, no Alentejo”.
Já em abril deste ano, este azeite havia sido reconhecido com a medalha de prata no concurso internacional ‘Olive Japan 2019’ e no ‘World Edible Oils Paris 2019’. No mesmo mês, o Azeite Virgem Extra Premium e o Azeite Moura DOP da CAMB, foram novamente reconhecidos no ‘World Edible Oils Paris 2019’.
Henrique Herculano explicou na altura que “participaram neste concurso internacional cerca de 300 azeites de todo o mundo, que, segundo a organização, apresentaram uma ‘qualidade de excelência’, o que reforça ainda mais a importância da medalha de bronze e da medalha de prata que receberam, respetivamente, o Azeite Virgem Extra Premium e o Azeite Moura DOP”.
A CAMB foi fundada em 1954, para dar resposta competitiva à transformação em azeite das produções de azeitona dos seus fundadores. Acomoda uma produção média anual superior a 35.000 toneladas de azeitona, provenientes de 22.000 hectares de olival, de 1200 cooperadores, transformando-a em mais de 7 milhões de quilos de azeites virgens, em cada campanha.
Azeites CAMB premiados em dois concursos internacionais
