O ‘Azeite Virgem Extra CAMB Premium’, da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB), foi distinguido com a medalha de ouro grande prestígio no Concurso Internacional Olivinus 2018.
“Estes reconhecimentos por parte dos mais conceituados técnicos da América Latina são mais um motivo de orgulho pelo trabalho desenvolvido anualmente pelos mais de 1.200 olivicultores da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos”, refere Henrique Herculano, diretor de marketing da CAMB, citado em nota de imprensa.
A concurso estiveram 178 empresas de 17 países.
Recentemente, o produto recebeu uma menção honrosa no Argoliva – VIII Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra, realizado na Argentina.
“A CAMB foi duplamente homenageada pela Argentina. O Azeite Virgem Extra CAMB Premium acabou de ser reconhecido com Medalha de Ouro Grande Prestígio no Concurso Internacional Olivinus 2018, tendo ainda recebido uma menção honrosa no Argoliva – VIII Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra. Temos excelentes motivos para nos sentirmos orgulhosos”, destaca ainda a CAMB na sua página na rede social facebook.
A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos foi fundada em 1954, para dar resposta competitiva à transformação em azeite das produções de azeitona dos seus fundadores. Em 1987 a Cooperativa fez uma terceira aquisição, à Sociedade dos Azeites de Moura, que possuía um lagar mais moderno e com capacidade de moenda de cerca de 230 toneladas de azeitona por dia. Investimentos subsequentes transformaram o lagar da cooperativa no maior e mais moderno do país, com uma capacidade de moenda de 900 toneladas de azeitona, diariamente.
Esta capacidade permite acomodar uma produção média anual superior a 35.000 toneladas de azeitona, provenientes de 22.000 hectares de olival, de 1200 cooperadores, transformando-a em mais de 7 milhões de quilos de azeites virgens, em cada campanha.
‘Azeite Virgem Extra CAMB Premium’ distinguido no Olivinus
