Rita Almeida

12135 POSTS

Exclusive articles:

Ravasqueira lança Vinha da Romãs – Blanc de Noirs 2021

É uma novidade da Ravasqueira: Vinha da Romãs – Blanc de Noirs 2021, um vinho fermentado em cubas de inox e em barricas novas de carvalho francês, tendo o trabalho de battonage durado seis meses.

Leites infantis Mimosa com nova imagem e um novo sabor a bolacha

A Mimosa mudou a imagem e o posicionamento dos leites infantis: o nome da gama deixa de ser ‘Bem Especial Infantil’ para ‘Cuida Bem’ tendo sido lançado uma referência com sabor a bolacha.

Nova campanha da Porbatata quer fazer da Miss Tata a favorita dos portugueses

Em 2021, as exportações de batata somaram mais de18 milhões de euros e a União Europeia foi o principal mercado de destino. O maior comprador de batata portuguesa é Espanha, que absorve 48% das exportações nacionais, em valor.

Lucros da Navigator mais do que duplicaram no 1.º trimestre do ano para 50,6 M€

Os lucros da Navigator mais do que duplicaram no 1.º trimestre do ano, em comparação com o período homólogo de 2021, chegando aos 50,6 milhões, segundo os resultados comunicados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Aplicação gastronómica vence prémio do Turismo Centro de Portugal

Desenvolvida pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG), a aplicação "Taste Food Experience" venceu o Prémio José Manuel Alves/Concurso de Empreendedorismo Turístico.

Breaking

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.

Queijaria Vale da Estrela renova a mais exigente certificação alimentar

Queijaria sediada em Mangualde renovou a Certificação BRC obtida em 2021, mantendo-se como a única queijaria em Portugal com a mais exigente certificação na Indústria Alimentar.