Rita Almeida

12135 POSTS

Exclusive articles:

Vinhos do Dão registam aumento superior a 20% nas exportações no primeiro trimestre

Os vinhos do Dão registaram um aumento superior a 20% nas exportações no primeiro trimestre deste ano face ao período homólogo a 2021.

Renova aposta em nova gama para crianças

A nova gama da Renova é composta por lenços de bolso, guardanapos, caixas de lenços faciais, papel higiénico e toalhitas higiénicas multiuso.

Açores produzem 600 milhões de litros de leite por ano mas pandemia e guerra criam dificuldades

Os Açores produzem anualmente 600 milhões de litros de leite, o que representa entre 33 a 35% da produção nacional, mas o setor enfrenta "dificuldades" devido à pandemia e à guerra na Ucrânia, alertou o presidente da LactAçores.

Douro apresenta candidatura conjunta a Cidade Europeia do Vinho 2023

A candidatura “Douro All Around Wine”, apresentada à Cidade Europeia do Vinho 2023, une os 19 municípios durienses e quer projetar a região, os vinhos e o enoturismo.

Quinta da Pacheca cria horta biológica com centenas de espécies

Uma horta biológica com centenas de espécies entre flores, frutícolas, ervas aromáticas e leguminosas está a nascer na Quinta da Pacheca, em Lamego, no âmbito do compromisso assumido com a sustentabilidade e o ambiente “Pacheca Nature”.

Breaking

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.

Queijaria Vale da Estrela renova a mais exigente certificação alimentar

Queijaria sediada em Mangualde renovou a Certificação BRC obtida em 2021, mantendo-se como a única queijaria em Portugal com a mais exigente certificação na Indústria Alimentar.