Carlos Casimiro

3903 POSTS

Exclusive articles:

A história do eremita açoriano que se disfarçou de D. Sebastião

Na Ericeira, era conhecido como o Ermitão. Depois de abandonar o Convento de Santa Cruz, Mateus Álvares refugiou-se numa gruta em São Julião, onde viveu durante anos. Era magro, ruivo e parecido com D. Sebastião.

Centavo português pode valer 85 mil euros e andar perdido em sua casa!

A moeda de 1 centavo de 1922 está envolta no maior de todos os mistérios da história da Numismática Portuguesa. Trata-se de uma moeda rara da qual só se conhecem 6 exemplares.

Portugal saúda acordo UE-China sobre indicações geográficas

Nas indicações geográficas protegidas, “prevista para o início de 2021”, incluem-se a Pêra Rocha do Oeste, Vinhos do Alentejo, Dão e Douro, Porto e Vinho Verde. Quatro anos depois, a proteção alargar-se-á para os Azeites de Moura, Trás-os-Montes, Alentejo Interior, Presunto de Barrancos/Paleta de Barrancos, Queijo S. Jorge, Vinho da Bairrada e Vinho da Madeira

Município do Sabugal investe 600 mil euros na ampliação dos Paços do Concelho

“O edifício da Câmara do Sabugal tem muita deficiência em termos de acessibilidade para mobilidade reduzida e nós vamos dotar este edifício, que vai ficar ligado fisicamente através de um túnel com o edifício mãe, precisamente para esse efeito”, referiu o autarca.

Exportações de Portugal para a China crescem em junho, importações caem

As exportações de Portugal para a China cresceram 77,14% em junho, enquanto as importações sofreram uma queda de 17,45%, em relação a maio.

Breaking

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.

Queijaria Vale da Estrela renova a mais exigente certificação alimentar

Queijaria sediada em Mangualde renovou a Certificação BRC obtida em 2021, mantendo-se como a única queijaria em Portugal com a mais exigente certificação na Indústria Alimentar.