Ana Pinto

5581 POSTS

Exclusive articles:

Certificado de vacinação prevê “retoma da normalidade” – Ministra da Saúde

e vacinação, cuja proposta deverá ser apresentada este mês pela Comissão Europeia, permitirá “retomar a normalidade” do quotidiano dos cidadãos europeus “nas melhores condições possíveis”.

Portugal com 34 mortes e 394 casos de infeção por Covid-19 nas últimas 24 horas

Os dados divulgados hoje indicam ainda que 1.258 pessoas foram dadas como recuperadas, fazendo subir para 720.235 o número total de recuperados desde o início da pandemia em Portugal, em março de 2020.

Organização no Canadá promove concurso para lusodescendentes

“O objetivo é de ligar os estudantes lusodescendentes às suas origens e cultura com um propósito académico. Queremos conhecer como a herança portuguesa influenciou as suas vidas”, afirmou Sara Vieira, de 31 anos, diretora da Federação de Empresários e Profissionais Luso-Canadianos

Luso-americanas promovem ligação a Portugal nos EUA com marca LisbonBlue

"São produtos inspirados em Portugal que vendemos para todo o mundo", disse à Lusa a designer Lisa Dias. Embora o alvo da marca seja o consumidor nos Estados Unidos, a loja online tem conquistado clientes espalhados por outros países, desde Reino Unido e Itália a França, Austrália e até Portugal e Japão, revelam

Bruxelas propõe este mês livre-trânsito digital para vacinados e recuperados

“O objetivo é fornecer provas de que uma pessoa foi vacinada, resultados dos testes para aqueles que ainda não conseguiram obter uma vacina e informação sobre a recuperação da Covid-19”, explicou Ursula von der Leyen

Breaking

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.

Queijaria Vale da Estrela renova a mais exigente certificação alimentar

Queijaria sediada em Mangualde renovou a Certificação BRC obtida em 2021, mantendo-se como a única queijaria em Portugal com a mais exigente certificação na Indústria Alimentar.