Ana Pinto

5581 POSTS

Exclusive articles:

Prémio Pessoa vai ser anunciado a 11 de março por transmissão de vídeo

O Prémio Pessoa 2020, cujo anúncio foi adiado em dezembro do ano passado para este ano, devido aos riscos da pandemia, vai ser anunciado na próxima quinta-feira, a 11 de março, às 12h, numa transmissão por vídeo

Investigadores portugueses criam sistema para cadeiras de rodas controladas pelo cérebro

desenvolveram um sistema de interface cérebro-computador que garante praticamente 100 por cento de fiabilidade e precisão no controlo de cadeiras de rodas através do cérebro, sem exigir grande esforço mental ao utilizador

Disney apresenta nos cinemas os anos rebeldes da lendária Cruela de Vil

'Cruela', o novo filme da Disney, deverá chegar em maio aos cinemas portugueses. Com a premiada atriz Emma Stone no papel de Cruela e de Emma Thompson como sua inimiga.

Comunidade Beiras e Serra da Estrela pede apoios para têxteis e vestuário

As exportações de têxteis e de vestuário das empresas da região registam “uma quebra de quase 30%”, por isso, a CIM-BSE, que tem sede na Guarda, apela ao Governo “para reforçar os apoios e evitar o aumento (de) desemprego e dos problemas sociais no futuro próximo”.

Lobo Marinho retoma viagens Madeira – Porto Santo em ano “difícil”

O navio Lobo Marinho retomou ontem a ligação Madeira - Porto Santo, após dois meses de paragem para manutenção anual, tendo zarpado com 6% da capacidade de ocupação, num ano que a administração perspetiva de "difícil".

Breaking

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.

Queijaria Vale da Estrela renova a mais exigente certificação alimentar

Queijaria sediada em Mangualde renovou a Certificação BRC obtida em 2021, mantendo-se como a única queijaria em Portugal com a mais exigente certificação na Indústria Alimentar.