Agosto é sempre sinónomo de mês de partilha, de reencontros, de felicidade e de festa. A Adega Mor escolheu esse mês para lançamento da sua nova marca na gama de vinhos certificados da região de Lisboa , o Mata Saudade Vinho Regional Lisboa.
Esta nova marca procura chegar mais perto dos mercados lusófonos, do mercado de emigrantes e conquistar o coração das suas famílias.
Hoje existem mais emigrantes de segunda geração do que de primeira. Uma primeira geração de lutadores à procura de melhores condições com a esperança de um dia regressar a Portugal, hoje uma segunda geração com mão de obra qualificada que deixa para trás um país à beira mar.
“Um novo conceito que visa proporcionar momentos de alegria nos reencontros de gerações que por motivos diversos os levaram a afastarem-se”, como refere Marta Ramalho responsável de marketing e comunicação.
É com o mote, “Meu Querido! Mata Saudade!”, que esta nova marca desafia os consumidores a brindarem ao presente e ao futuro, não só em Agosto mas todos os meses do ano.
Seja num almoço, numa cerimónia, num convívio aproveitem todos os momentos que a vida proporciona para Matarem Saudades.
As castas predominantes usadas no lote destes vinhos foram vindimadas na propriedade de São José da Lage na região de Alenquer.
No vinho tinto predomina a casta Alicante Bouschet e no vinho branco predomina a casta Fernão Pires.
Também a forma de comunicar as notas de prova do vinho são diferenciadoras: no nariz cai o pingo de tanto chorarmos, na boca fica o macio daquele beijo que aquece o nosso coração e no final fica o tal abraço que nos conforta a alma.