A Adega Cooperativa de Borba, no Alentejo, está a desenvolver “estratégias para duplicar”, nos próximos cinco anos, as vendas dos seus vinhos no mercado externo, que valem atualmente cerca de 15 por cento da faturação. “Queremos que, a médio prazo (cinco anos), a exportação possa valer o dobro da [percentagem] que temos atualmente”, afirmou hoje o diretor executivo da Adega de Borba, Manuel Rocha, em declarações à agência Lusa.
O responsável adiantou que a empresa pretende apostar em três “clusters”, constituído por Angola e Brasil, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos e pelos países emergentes, como a China e a Rússia. A empresa alentejana aumentou no ano passado o seu volume de negócios em 16,4 por cento para os 16,9 milhões de euros, em relação a 2011, e, no primeiro trimestre deste ano, apresentou um “saldo positivo”.
O responsável adiantou que a empresa pretende apostar em três “clusters”, constituído por Angola e Brasil, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos e pelos países emergentes, como a China e a Rússia. A empresa alentejana aumentou no ano passado o seu volume de negócios em 16,4 por cento para os 16,9 milhões de euros, em relação a 2011, e, no primeiro trimestre deste ano, apresentou um “saldo positivo”.
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