O mercado nacional tem impulsionado o turismo na Madeira, ao crescer 15,6 por cento nos primeiros sete meses deste ano, ou seja, mais 30 mil turistas, afirmou a secretária Regional do Turismo do arquipélago. “A Madeira tem vindo a demonstrar, em 2009, uma notável capacidade para resistir à crise, com o mercado nacional a responder de forma extraordinária, na ordem dos 15,6 por cento nos sete primeiros meses do ano, em número de entrada de turistas, ou seja, mais 30 mil”, disse Conceição Estudante numa conferência de imprensa em Lisboa.
A secretária de Estado falava na apresentação da nova campanha de publicidade do Turismo da Madeira e do balanço da actividade turística do segundo semestre de 2008 e primeiro semestre de 2009. “O peso do mercado nacional no turismo da Madeira tem aumentado cada vez mais, representando em média, por ano, entre 220 mil a 230 mil turistas nos dois últimos anos”, acrescentou. Segundo Conceição Estudante, devido à crise mundial no sector do turismo, com os mercados alemão e do Reino Unido a caírem sete por cento e 20 por cento, respectivamente, “o mercado nacional terá este ano a maior quota de visitantes na Madeira, aumentando tanto em estada média como em taxa média de ocupação”, salientou.
“Entre Janeiro e Julho, o mercado nacional cresceu 15,6 por cento, contrariando a tendência de recessão turística que se regista noutros mercados, tendo o arquipélago apresentado a melhor estada média nacional, de 5,6 noites, idêntica à do ano anterior e bastante acima das 2,8 noites registadas na média nacional”, sublinhou. Já a receita por quarto disponível situou-se nos 31 euros, superando também a média nacional de 25,3 euros.
Conceição Estudante disse ainda que o crescimento sustentado do mercado nacional se deve à redução das tarifas aéreas e aos voos realizados pelas companhias de baixo custo, ao impacto que a telenovela “Flor do Mar” teve junto dos turistas do Continente e ao efeito que as campanhas de divulgação dos eventos da região tiveram junto do público em geral.
A secretária de Estado falava na apresentação da nova campanha de publicidade do Turismo da Madeira e do balanço da actividade turística do segundo semestre de 2008 e primeiro semestre de 2009. “O peso do mercado nacional no turismo da Madeira tem aumentado cada vez mais, representando em média, por ano, entre 220 mil a 230 mil turistas nos dois últimos anos”, acrescentou. Segundo Conceição Estudante, devido à crise mundial no sector do turismo, com os mercados alemão e do Reino Unido a caírem sete por cento e 20 por cento, respectivamente, “o mercado nacional terá este ano a maior quota de visitantes na Madeira, aumentando tanto em estada média como em taxa média de ocupação”, salientou.
“Entre Janeiro e Julho, o mercado nacional cresceu 15,6 por cento, contrariando a tendência de recessão turística que se regista noutros mercados, tendo o arquipélago apresentado a melhor estada média nacional, de 5,6 noites, idêntica à do ano anterior e bastante acima das 2,8 noites registadas na média nacional”, sublinhou. Já a receita por quarto disponível situou-se nos 31 euros, superando também a média nacional de 25,3 euros.
Conceição Estudante disse ainda que o crescimento sustentado do mercado nacional se deve à redução das tarifas aéreas e aos voos realizados pelas companhias de baixo custo, ao impacto que a telenovela “Flor do Mar” teve junto dos turistas do Continente e ao efeito que as campanhas de divulgação dos eventos da região tiveram junto do público em geral.
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