A cidade de Brasília vai acolher este mês quatro espectáculos que pretendem divulgar as raízes e influências do encontro entre a música brasileira e a portuguesa.
A 7, o espectáculo apresenta canções contemporâneas que evidenciam a influência do modinheiro ancestral Domingos Caldas Barbosa, que quase dois séculos e meio depois se evidenciou na obra de autores como Chico Buarque. A 14, destaque para as modinhas e lundus, que estão na origem do samba e do choro.
A 21 de Outubro, o espectáculo divulga a «Música de 1808 na Europa» e as «Cordas Luso-Brasileiras» são o tema do último concerto do mês, no dia 28, que pretende sublinhar o sotaque sentimental da música portuguesa, expressado pelo reencontro entre o cavaquinho e o machete.
«Realeza nos Trópicos – 200 anos de Música» decorre sempre às terças-feiras, no Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, em dois horários – 13 horas (gratuito) e 21 horas.
A 7, o espectáculo apresenta canções contemporâneas que evidenciam a influência do modinheiro ancestral Domingos Caldas Barbosa, que quase dois séculos e meio depois se evidenciou na obra de autores como Chico Buarque. A 14, destaque para as modinhas e lundus, que estão na origem do samba e do choro.
A 21 de Outubro, o espectáculo divulga a «Música de 1808 na Europa» e as «Cordas Luso-Brasileiras» são o tema do último concerto do mês, no dia 28, que pretende sublinhar o sotaque sentimental da música portuguesa, expressado pelo reencontro entre o cavaquinho e o machete.
«Realeza nos Trópicos – 200 anos de Música» decorre sempre às terças-feiras, no Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, em dois horários – 13 horas (gratuito) e 21 horas.
Deixe um comentário