O futebolista do Sevilha FC Antonio Puerta morreu hoje no hospital onde foi internado sábado, após sofrer várias paragens cardíacas durante um o jogo da Liga espanhola, noticiou a edição online do El Mundo.
Fontes hospitalares confirmaram a morte de Puerta, poucas horas depois de os médicos terem feito uma comunicação à imprensa em que davam conta da evolução "desfavorável" do jogador sevilhano.
O jogador morreu em consequência dos danos causados pelas paragens cardíacas, que lhe causaram profundas lesões cerebrais e disfunções multi-orgânicas.
Puerta desmaiou durante a primeira parte do encontro com o Getafe, da jornada inaugural do campeonato espanhol, tendo sido apoiado no campo pelos serviços médicos do Sevilha e por companheiros de equipa.
Conseguiu recuperar e abandonou o campo pelo seu próprio pé, acabando posteriormente por sofrer mais paragens cardiorespiratórias.
Desde o início, fontes médicas tinham apontado a situação grave em que se encontrava o jogador, que ficou com respiração assitida logo após o internamento.
O clube espanhol anunciou já que vai solicitar à UEFA o adiamento do jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que o Sevilha tem agendado para hoje contra o AEK de Atenas.
A delegação do Sevilha, que já está em Atenas, pretende regressar ainda hoje à Andaluzia para acompanhar o caso.
Espanha: Morreu o jogador do Sevilha António Puerta

Deixe um comentário