Um golo de Nani, aos 69 minutos, garantiu hoje ao Manchester United a primeira vitória na Liga inglesa de futebol, frente ao Tottenham (1-0), numa quarta jornada que colocou o Chelsea na liderança isolada do campeonato.
Num jogo em que o também português Ricardo Rocha foi aposta do técnico Martin Jol para o eixo da defesa dos Spurs, saindo a quatro minutos do fim para dar lugar do marfinense Didier Zakora, bastou o golo de Nani para os campeões ingleses somarem finalmente um triunfo no campeonato, após dois empates e uma derrota.
Ainda sem Cristiano Ronaldo, que cumpriu o segundo de três jogos de suspensão aplicados depois de ter sido expulso no embate com o Portsmouth, o Manchester United ofereceu a primeira alegria aos adeptos dos "red devils", que hoje voltaram a lotar Old Trafford (quase 76.000 espectadores).
Com esta vitória, o Manchester United "saltou" para o décimo lugar da tabela, agora com cinco pontos, menos cinco que o Chelsea de José Mourinho, que na véspera bateu o Portsmouth também com um golo solitário, apontado por Frank Lampard, num lance em que o guarda-redes David James não ficou isento de culpa.
O Manchester City, treinado pelo sueco Eriksson, que à entrada para esta jornada ocupava o primeiro lugar no campeonato, perdeu sábado com o Arsenal no Emirates Stadium também por 1-0, vergado pelo golo de Fabregas, e caiu para o segundo lugar.
Nani em grande no Manchester United

Deixe um comentário