Emoções ao rubro na Superliga! O FC Porto tremeu frente ao Paços de Ferreira e salvou-se apenas no minutos 76 quando Adriano marcou o golo do empate. O FC Porto viu assim o Sporting aproximar-se na classificação ao vencer a Académica e está a apenas um ponto do primeiro lugar. Na luta pela Europa o Paços de Ferreira só depende dele mas tem Nacional e a União de Leiria "à perna". Na luta pela permanência o Aves está em maus-lençois pois vai ao Dragão. Beira-Mar e V. Setúbal também estão aflitos.
Um golo do brasileiro Adriano, aos 76 minutos, permitiu ao FC Porto empatar em Paços de Ferreira (1-1) e segurar a liderança da Liga portuguesa de futebol, mas o título ainda está ao alcance de Sporting e Benfica.
A uma jornada do final, os campeões em título lideram, com 66 pontos, contra 65 dos "leões", que ganharam por 2-0 em Coimbra, com golos de Liedson (quatro minutos) e João Moutinho (89), e 64 dos "encarnados", vencedores em Setúbal por 1-0 através de um golo do italiano Miccoli (79 minutos).
O conjunto portista só depende de si próprio, bastando-lhe vencer o último jogo, na recepção ao Desportivo das Aves, enquanto a formação "leonina" precisa de ganhar em casa ao Belenenses e esperar que os "dragões" não ganhem.
Por seu lado, o Benfica tem de ganhar em casa à Académica e necessita ainda que o Sporting não ganhe e que o FC Porto perca. Se os portistas pontuarem e os "leões" não o conseguirem, os "encarnados" ascendem ao segundo lugar, último de acesso directo à "Champions".
No que respeita à luta pelo sexto-lugar, o último de acesso à Taça UEFA- Belenenses (2-0 ao Marítimo) e Sporting de Braga (1-0 no Bessa)- o Paços de Ferreira, que esteve a vencer o FC Porto (golo de Antunes, aos 21 minutos), manteve um ponto de vantagem sobre a União de Leiria (2-2 com a Naval).
Em Leiria, os forasteiros estiveram a vencer por 2-0, com tentos de Nei e Eliventon, mas o conjunto da casa chegou à igualdade, com golos de Cadú da Silva, ainda na primeira parte, e Paulo César, no início da segunda.
Na última ronda, a União de Leiria, que actua no reduto do Estrela da Amadora, precisa de fazer melhor do que o Paços de Ferreira, de visita à Aveiro.
Por seu lado, o Nacional (3-0 ao Beira-Mar, com golos de Ricardo Fernandes, Zé Vítor e Rodrigo) é oitavo, mas ainda pode chegar com o sexto lugar, precisando, para isso, de ganhar na Amadora, um desaire do Paços de Ferreira e que a União de Leiria não ganhe.
Em relação à manutenção, a Académica, apesar de derrotada, garantiu a permanência entre os "grandes", uma vez que os três últimos perderam os seus encontros.
Desta forma, o Desportivo das Aves (0-1 com o Estrela da Amadora, vencedor com um tento de Moses) manteve-se acima da "linha de água", com 22 pontos, os mesmos do Beira-Mar e mais um em relação ao Vitória de Setúbal.
Na última ronda, o cenário parece mais favorável aos aveirenses, que recebem o Paços de Ferreira, enquanto o Aves joga no Dragão, com um FC Porto obrigado a ganhar, e o Setúbal visita a tranquila Naval.
Em caso de empate a três, salva-se o Beira-Mar e, se for entre o Desportivo das Aves e os aveirenses, prevalece a equipa de Neca.
Deixe um comentário