Chegam agora ao mercado as novas colheitas de branco e rosé da marca Tons de Duorum. O reflexo do sol no Rio Douro, que origina as diferentes tonalidades nas vinhas, foi a inspiração na escolha do nome Tons de Duorum. Uma marca que exprime todo o terroir da fantástica região do Douro, resultante da interação da natureza e do trabalho do homem.
O Tons de Duorum branco 2021, é fruto de um blend de várias castas da região do Douro, Viosinho, Rabigato, Verdelho, Arinto e Moscatel Galego Branco.
Já o Tons de Duorum rosé 2021, castas Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz, é um vinho de cor salmão aberta e um aroma marcado por frutos vermelhos e notas vegetais.
“Pelo seu volume e acidez bem equilibrada, é o parceiro ideal para um almoço de sardinhas, e a nova colheita chega mesmo a tempo dos Santos Populares”, sublinha João Maria Portugal Ramos, enólogo do Grupo João Portugal Ramos Vinhos. “Este vinho também acompanha facilmente outros pratos como o sushi, camarões cozidos ou grelhados ou saladas de polvo” acrescenta em comunicado.
Ainda dentro desta gama, o Tons de Duorum tinto, junta as castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz. O vinho apresenta uma cor vermelha com tonalidades violetas, com um aroma intenso dominado por frutos vermelhos como o morango e a framboesa, com taninos suaves e maduros, bem envolvidos no seu corpo e volume.