Aplicação gastronómica vence prémio do Turismo Centro de Portugal

Data:

Uma aplicação que pretende contribuir para a estruturação e divulgação do turismo gastronómico no território das Beiras e Serra da Estrela venceu um dos prémios anuais do Turismo Centro de Portugal.

Desenvolvida pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG), a aplicação “Taste Food Experience” venceu o Prémio José Manuel Alves/Concurso de Empreendedorismo Turístico.

Segundo Cristina Rodrigues, do IPG, esta aplicação valoriza os recursos endógenos do território das Beiras e Serra da Estrela, “através de um sistema multiplataforma onde a gastronomia se revela um fator de identidade e autenticidade capaz de atrair visitantes, alavancando a atividade turística e constituindo um fator de desenvolvimento integrado para produtores, restaurantes e empresas com oferta de produtos ou serviços neste âmbito”.

“Para além de permitir a proteção, valorização e divulgação do património gastronómico, este projeto disponibiliza informação aos visitantes que lhes permite planear de forma interativa as suas viagens, no que diz respeito ao conhecimento prévio de produtos endógenos e especialidades gastronómicas e a participação em atividades ligadas à gastronomia, apoiado num trabalho em rede que contribuirá para o desenvolvimento sustentável do território” acrescenta.

Com sete edições realizadas, o Prémio José Manuel Alves/Concurso de Empreendedorismo Turístico é “o prémio de empreendedorismo turístico mais antigo do país, tendo recebido um total de 342 candidaturas, distinguido 56 projetos e premiado 20”.

Os prémios serão entregues durante o oitavo Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, que decorrerá de 06 a 09 de junho, em Tomar.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.