A Mimosa mudou a imagem e o posicionamento dos leites infantis: o nome da gama deixa de ser ‘Bem Especial Infantil’ para ‘Cuida Bem’ tendo sido lançado uma referência com sabor a bolacha.
A nova imagem da gama apresenta cor de pastel, da mascote Gi, e elementos como balão de ar, submarino, avioneta e barco.
“Cuidar das famílias portuguesas, em particular das crianças, é o nosso propósito enquanto marca e, como tal, pareceu-nos absolutamente pertinente alterar o nome desta gama infantil para Cuida Bem. Com um nome mais adequado, uma imagem mais direcionada ao público infantil e mais informação relevante para os pais, os leites Mimosa ‘Cuida Bem’ são desenvolvidos pelos especialistas do CNAM – Centro de Nutrição e Alimentação Mimosa e têm em conta as necessidades nutricionais específicas das crianças de 1 a 3 anos e maiores de 3 anos” refere José Pedro Silva, senior brand manager da Mimosa, em comunicado.
A Mimosa alarga também a sua gama de produtos com a entrada no segmento dos leites infantis de sabores: o leite Cuida Bem 1-3 anos Sabor a Bolacha, com menos 58% de açúcares quando comparado com o principal concorrente, sustenta a Mimosa, é rico em ingredientes adequados a esta fase de desenvolvimento (cálcio, ferro, zinco, selénio e iodo) e fortificado com vitaminas A, B12, C, D e E.
Foi também lançado um spot publicitário, transmitido nos canais de cabo infantis e na SIC. O spot é acompanhado por uma música original de Carolina Deslandes.