Neste momento de sentida tristeza, o SISAB PORTUGAL apresenta as mais sentidas condolências.
Fotografia Sogrape
Salvador da Cunha Guedes esteve mais de 30 anos na Sogrape, tendo sido responsável pela internacionalização da empresa. Em 2015 lançou a iniciativa “Todos Contra ELA” para ajudar as pessoas diagnosticadas com Esclerose Lateral Amiotrófica.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou a morte do antigo presidente da Sogrape e fundador da Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica, Salvador Guedes, assinalando a sua vida de coragem dedicada a causas.
“Salvador da Cunha Guedes dedicou a sua vida a causas, numa primeira etapa empresarial à causa familiar do vinho, presidindo e desenvolvendo a Sogrape, e numa segunda etapa, à causa da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), fundando a Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica”, lê-se numa mensagem publicada no sítio da internet da Presidência da República.
Na mensagem, em que lamenta a morte de Salvador Guedes e apresenta à família as suas mais sentidas condolências, Marcelo Rebelo de Sousa sublinha que o empresário “empenhou a sua coragem e a força do caráter ao serviço dos outros”.
“E por esse facto foi condecorado pelo Presidente da República com o grau de comendador da Ordem do Mérito em 3 de outubro de 2016”, refere-se na nota.
Na ocasião da sua condecoração, o Presidente da República afirmou que “Salvador Guedes foi sempre e continua a ser denodadamente um combatente solidário, empenhado em criar pontos de encontro, estruturas de convergência, traços de comunhão de vida com aqueles companheiros de jornada. Sempre chamando tantos outros para a faina comum”.
Salvador da Cunha Guedes esteve mais de 30 anos na Sogrape, tendo sido responsável pela internacionalização da empresa, “já que ao longo da sua liderança o grupo cresceu exponencialmente, tornando-se verdadeiramente global”, lê-se no sítio da internet do grupo empresarial.

Família Guedes: o pai Fernando Guedes e os filhos Manuel, Salvador e Fernando