O grupo IZIDORO/Montalva mostrou a sua solidariedade com a população ucraniano através do envio de 22 toneladas de alimentos e duas toneladas de roupa para ajudar as vítimas da guerra na Ucrânia.
Um camião com 53 mil latas de salsichas e 2 toneladas de roupa, recolhida em conjunto pela AUP – Associação dos Ucranianos em Portugal e pelos colaboradores do Grupo IZIDORO/Montalva, partiu da sede do grupo, no Montijo, na 6ª feira, 11 de março, ao final da tarde.
O grupo IZIDORO/Montalva sublinha que esta doação contou o envolvimento de todos os colaboradores que se reuniram em paragem solidária da atividade, e ajudaram no carregamento das 24 toneladas.
O camião TIR, vestido com as cores da Ucrânia e de Portugal, seguiu em direção à fronteira da Polónia com a Ucrânia. A operação é acompanhada e coordenada in loco por um colaborador ucraniano da empresa. Toda a ajuda será distribuída na Ucrânia, localmente, às vítimas da guerra.
“É impossível ficar indiferente à coragem e ao sofrimento do povo ucraniano. A onda de solidariedade internacional tem sido enorme e o nosso grupo não podia deixar de participar. É em nome de todos os colaboradores do nosso grupo que enviamos esta pequena ajuda para a Ucrânia. No camião, mudámos o nosso logo para azul e amarelo para chamar ainda mais a atenção para o que se está a passar, queremos que a nossa mensagem de paz e solidariedade incentive outros por essa Europa fora. Já somos muitos a ajudar, mas as necessidades são imensas e infelizmente aumentam todos os dias.” refere Luís Rodrigues, CEO do grupo IZIDORO/Montalva, em comunicado.