Izidoro doa 22 toneladas de alimentos para a Ucrânia

Data:

O grupo IZIDORO/Montalva mostrou a sua solidariedade com a população ucraniano através do envio de 22 toneladas de alimentos e duas toneladas de roupa para ajudar as vítimas da guerra na Ucrânia.

Um camião com 53 mil latas de salsichas e 2 toneladas de roupa, recolhida em conjunto pela AUP – Associação dos Ucranianos em Portugal e pelos colaboradores do Grupo IZIDORO/Montalva, partiu da sede do grupo, no Montijo, na 6ª feira, 11 de março, ao final da tarde.

O grupo IZIDORO/Montalva sublinha que esta doação contou o envolvimento de todos os colaboradores que se reuniram em paragem solidária da atividade, e ajudaram no carregamento das 24 toneladas.

O camião TIR, vestido com as cores da Ucrânia e de Portugal, seguiu em direção à fronteira da Polónia com a Ucrânia. A operação é acompanhada e coordenada in loco por um colaborador ucraniano da empresa. Toda a ajuda será distribuída na Ucrânia, localmente, às vítimas da guerra.

“É impossível ficar indiferente à coragem e ao sofrimento do povo ucraniano. A onda de solidariedade internacional tem sido enorme e o nosso grupo não podia deixar de participar. É em nome de todos os colaboradores do nosso grupo que enviamos esta pequena ajuda para a Ucrânia. No camião, mudámos o nosso logo para azul e amarelo para chamar ainda mais a atenção para o que se está a passar, queremos que a nossa mensagem de paz e solidariedade incentive outros por essa Europa fora. Já somos muitos a ajudar, mas as necessidades são imensas e infelizmente aumentam todos os dias.” refere Luís Rodrigues, CEO do grupo IZIDORO/Montalva, em comunicado.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.