Faleceu Manuel Ramirez, proprietário da conserveira Ramirez

Data:

Manuel Guerreiro Ramirez, proprietário da conserveira Ramirez, com sede em Lavra, Matosinhos, faleceu esta terça-feira, dia 8 de março, aos 80 anos.

Será sempre recordado por todos no SISAB PORTUGAL – onde a Ramirez marca presença desde a 1ª edição – pelo seu profissionalismo, amabilidade e rigor que inspiraram todos que com ele privaram.

Neste momento de sentida tristeza, expressamos público reconhecimento e apresentamos sentidas condolências à família enlutada.

Morreu Manuel Ramirez, dono das conservas Ramirez, aos 80 anos

“É com profunda consternação que a administração da Ramirez & Cª (Filhos), SA partilha a triste notícia do falecimento do seu presidente, senhor Manuel Ramirez, após um agravamento do estado de saúde que motivou um internamento hospitalar no final de 2021.
Com afável sorriso e solicitude, o senhor Manuel Ramirez dedicou mais de 60 anos da sua vida ao setor das conservas de peixe e marcou sempre pelo rigor, capacidade de trabalho, inovação, profissionalismo e cordialidade, mas também pela verticalidade do seu compromisso ético.
Neste momento de dor, que nos desconcerta e nos faz refletir sobre o que é realmente importante na vida, a administração da Ramirez & Cª (Filhos), SA, está certa de que o seu exemplo permanecerá em todos nós, família, gestores e colaboradores, fornecedores, clientes e parceiros.” pode ler-se no comunicado da administração da Ramirez.

Proprietário da Ramirez & Cia (Filhos), a primeira conserveira a operar em Portugal, fundada em 1853 pelo bisavô Sebastian, Manuel Guerreiro Ramirez estava hospitalizado desde o final do ano passado.

Natural de Vila Real de Santo António, nasceu no dia 1 de setembro de 1941. Em 2015, o empresário inaugurou em Lavra, no concelho de Matosinhos, aquela que é apresentada como ‘a obra da sua vida”’ – a fábrica ‘Ramirez 1853’ – que foi a primeira unidade nova da empresa em mais de 70 anos e é apresentada como uma das fábricas mais ‘verdes’ e funcionais do mundo no setor agroalimentar.

O funeral está marcado para as 15:00 desta quarta-feira, na Igreja da Senhora da Boavista, no Foco, na cidade do Porto.

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.