Lançamento do Taylor’s Very Very Old Tawny Port para comemorar o jubileu de platina da rainha Isabel II

Data:

No passado dia 6 de Fevereiro, Isabel II tornou-se a primeira monarca britânica a celebrar um jubileu de platina, que marca 70 anos de serviço ao povo do Reino Unido e à Commonwealth.

“Para celebrar este aniversário sem precedentes, a Taylor’s, detentora do alvará real de fornecedor de Vinho do Porto a HM Queen Elizabeth II, decidiu engarrafar o Taylor’s Very Very Old Tawny Port. Este excepcional vinho do Porto é elaborado a partir dos melhores vinhos das nossas extensas reservas de vinhos velhos, que têm estado a envelhecer em cascos de carvalho, desde que a rainha sucedeu ao trono, atestando silenciosamente o extraordinário reinado de Isabel II como a monarca com o reinado mais longo da história britânica.” afirmou Adrian Bridge, Director Geral da Taylor’s, em comunicado enviado.

“Estamos muito satisfeitos por nos associarmos a uma comemoração tão excepcional com o lançamento de um vinho do Porto único. Este é o vinho perfeito para fazer um brinde à rainha Isabel II.” acrescentou.

Segundo a Taylor’s, os vinhos selecionados para o lote desta edição limitada foram escolhidos individualmente e lotados pelos provadores. A atenção ao detalhe é exibida no paladar deste vinho extraordinário, onde aromas de anis, maçapão, marmelo e subtis notas de caramelo, se sobrepõem com um refinamento surpreendente e uma acidez muito equilibrada. As décadas de envelhecimento em madeira concentraram este vinho quase a uma essência, produzindo aromas intensos e complexos de nozes e especiarias, evidenciados por uma acidez crocante que confere ao vinho uma frescura atraente.

“O pioneirismo da Taylor’s e a total dedicação aos mais altos padrões de qualidade do Vinho do Porto estão condensados neste vinho, que combina elegância e equilíbrio, bem como poder subtil e persistência. Que melhor forma de celebrar o jubileu de platina de Isabel II do que com um notável vinho do Porto Taylor’s” pode ler-se no comunicado.

O Taylor’s Very Very Old Tawny Port Platinum Jubilee é apresentado na clássica garrafa fosca dos tawnies de idade da Taylor’s, numa elegante caixa de madeira de faia, numa edição limitada de 2.000 garrafas disponível na loja das Caves Taylor’s a durante o mês de Março.

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.