FC Porto e Sporting entre as equipas com mais penáltis no futebol europeu

Data:

FC Porto e Sporting integram o ‘top 10’ das equipas que mais grandes penalidades tiveram marcadas a favor desde 2018/19, de acordo com um estudo publicado hoje pelo Observatório do Futebol (CIES), que analisou 31 ligas europeias.

Segundo o organismo, o FC Porto beneficiou de um penálti a cada 272 minutos de jogo, num total de 118 encontros, números que colocam os ‘dragões’ no sexto lugar, enquanto o Sporting aparece em oitavo, com uma grande penalidade a cada 287 minutos.

Nesta lista, é preciso chegar ao 45.º posto para encontrar nova equipa portuguesa, neste caso o Vitória de Guimarães, que teve um penálti a seu favor a cada 366 minutos.

Quanto ao Benfica, desde 2018/19, a equipa lisboeta teve uma grande penalidade assinalada com um intervalo de 527 minutos, situação que coloca os ‘encarnados’ fora do ‘top 100’ do total das 31 ligas analisadas.

Quanto à I Liga, das 16 equipas que se mantiveram no primeiro escalão desde essa temporada, o Tondela aparece no quarto posto, com 409 minutos, seguido do Santa Clara, com 479, logo acima do Benfica.

O Boavista, com um intervalo de 957 minutos, foi a equipa com mais dificuldades em garantir uma grande penalidade.

Tendo em conta só as ‘Big 5’, o Manchester United, de Diogo Dalot, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo, aparece destacado com um penálti em cada 299 minutos, seguido do Paris Saint-Germain, de Danilo e Nuno Mendes, com 305, e da Lazio, adversário do FC Porto na Liga Europa, com 315.

A lista absoluta é comandada pelo Estrela Vermelha (239 minutos, com o Dinamo Kiev (256) em segundo e o PAOK Salónica (257) em terceiro.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.