FC Porto assume liderança isolada com reviravolta no Estoril

Data:

O FC Porto assumiu hoje a liderança isolada da I Liga de futebol, com três pontos de vantagem sobre o Sporting, ao vencer por 3-2 em casa do Estoril Praia, para a 17.ª jornada, recuperando de uma desvantagem de 2-0.

A derrota do Sporting em casa do Santa Clara (3-2), na sexta-feira, deixou em aberto a hipótese aos portistas descolarem dos ‘leões’ no comando, mas para isso tinham que superar o Estoril Praia, afetado por um surto de covid-19 na preparação do jogo.

O Estoril Praia demonstrou a razão de estar no quinto lugar da I Liga e colocou-se em vantagem com golos de Arthur (1-0), aos 38 minutos, e André Franco (2-0), aos 43, na conversão de um penálti a punir falta de Wendell sobre Chiquinho.

Na segunda parte, os ‘dragões’ resgataram os três pontos com golos de Mehdi Taremi (1-2), aos 49 minutos, Luis Diaz (2-2), aos 84, e Francisco Conceição (2-3), aos 90, três minutos após ter sido lançado no jogo pelo pai Sérgio Conceição.

Com o 12.º triunfo consecutivo no ‘fecho’ da primeira volta, o FC Porto ascendeu à liderança isolada, com 47 pontos, mais três do que os ‘leões’ e 10 do que o Benfica, que tem menos um jogo, enquanto o Estoril Praia se mantém no quinto posto, com 25.

O Boavista e o Tondela empataram 1-1, no Estádio do Bessa, com ambos os golos a serem marcados nos 20 minutos finais.

Salvador Agra colocou o Tondela em vantagem, aos 71 minutos, mas Jeriel de Santis empatou a partida, aos 88, permitindo aos ‘axadrezados’ somar o terceiro jogo seguido sem perder.

Com este resultado, o Boavista subiu ao 10.º lugar, com 17 pontos, tal como o Marítimo (9.º) e Paços de Ferreira (11.º), com mais um do que o Tondela, que somou o primeiro empate na I Liga e ocupa o 13.º posto.

O Moreirense, na estreia do treinador Sá Pinto, que esta semana substituiu Lito Vidigal, somou o primeiro triunfo como visitante ao vencer por 1-0 em casa do Vizela, com o único golo a ser marcador por Rafael Martins, aos 59 minutos.

A formação de Moreira de Cónegos subiu provisoriamente ao 15.º lugar, com 15 pontos, menos um do que o Vizela, que segue na 12.ª posição, mas ao alcance do Arouca, 16.º, com 14, que domingo se desloca a casa do lanterna-vermelha Belenenses SAD.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.