Faculdade de Engenharia da U.Porto celebra 185 anos esta sexta-feira

Data:

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), a primeira escola de engenharia do país, celebra esta sexta-feira 185 anos e vai dedicar o dia ao “reconhecimento público dos resultados científicos e pedagógicos”.

Numa nota publicada no portal de noticias da Universidade do Porto (U.Porto), o gabinete de comunicação da FEUP afirma que o programa da sessão comemorativa do aniversario terá como oradora convidada a Comissária Europeia para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira, que volta à instituição onde se licenciou em economia.

Entre as várias entidades e personalidades que vão ser premiadas no “Dia da FEUP 2022”, destaca-se a atribuição do Premio Excelência Pedagógica a Francisco Xavier Malcata, professor catedrático do departamento de Engenharia Química.

Para “promover a igualdade de género e reconhecer o contributo das mulheres graduadas, a FEUP vai atribuir, pela primeira vez, o prémio Engenharia Distinta no Feminino, que se destina a “agraciar o percurso” de Maria Isolete Torres Matos, que se distinguiu na indústria do papel, tendo sido a primeira mulher a ocupar o cargo de diretora de produção de uma fábrica de papel na Europa.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.