Polícia espanhola detém portuguesa e apreende 8,4 quilos de marijuana

Data:

Uma portuguesa, de 22 anos, foi detida pela polícia espanhola no município de Almendralejo, na província de Badajoz, por alegado tráfico de droga, tendo os agentes apreendido 8,4 quilos de marijuana.

Num comunicado enviado à agência Lusa, o Comando de Badajoz da Guardia Civil revelou que a mulher foi detida, na madrugada de terça-feira, quando o veículo que conduzia foi mandado parar, numa operação policial de prevenção de tráfico de droga.

“A condutora, ao aperceber-se da presença dos agentes, desrespeitou os sinais para parar e fugiu”, tendo sido “intercetada poucos quilómetros” mais à frente, pode ler-se no comunicado.

A mulher, residente em Lisboa, foi identificada e, perante a suspeita de que pudesse transportar alguma substância ilícita, a Guardia Civil realizou buscas aos seus pertences e ao veículo, no qual detetou, “nos assentos traseiros, um saco que ocultava um total de 8,4 quilos” de marijuana.

Segundo a polícia espanhola, no mercado ilícito, esta droga daria para 25.450 doses.

A portuguesa foi presente a um juiz de instrução criminal em Almendralejo e ficou em liberdade, a aguardar a marcação do julgamento, disse à Lusa fonte do Comando de Badajoz da Guardia Civil, que está a investigar agora a origem e o destino da droga apreendida.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.