Feira de Leiria regressa com Gabriel O Pensador, Pedro Abrunhosa e James Morrison

Data:

A Feira de Leiria regressa em 2022, após dois anos de interregno devido à pandemia de covid-19, e na agenda tem concertos com Gabriel O Pensador, James Morrison e Pedro Abrunhosa, músicos que estiveram confirmados na edição de 2020.

Uma nota de imprensa hoje divulgada pela Câmara de Leiria refere que o certame arranca no dia 30 de abril e termina em 29 de maio, “com a implementação de alterações substanciais no modelo de organização do recinto, com vista a oferecer uma maior fluidez e fruição de quem nele circula, quer ao nível das medidas de segurança que estes tempos ainda exigem”.

De acordo com o município, trata-se de “um esforço de planeamento que terá o objetivo de, sem pôr em causa a saúde pública, minimizar constrangimentos para todos os visitantes e os operadores”, no relançamento desta iniciativa “crucial para a dinamização da economia da região de Leiria”.

James Morrison (Reino Unido), os ‘rappers’ Gabriel o Pensador (Brasil) e Piruka (Portugal), Pedro Abrunhosa, Julinho KSD e Noble são alguns dos músicos já anunciados.

À agência Lusa, a vereadora Catarina Louro, com o pelouro dos Grandes Eventos, afirmou que as expectativas são elevadas, mas admitiu que a edição deste ano da Feira de Leiria (antes designada de Feira de Maio) não chegará aos 500 mil visitantes alcançados em 2019.

“Há uma série de condicionalismos associados à realidade atual [pandemia]”, declarou, destacando que o objetivo passa por “realizar o evento salvaguardando as condições de segurança e de saúde de expositores, profissionais do município e visitantes”.

Catarina Louro explicou que o município vai reorganizar a feira, com corredores mais amplos e menos expositores, quer no recinto, quer na praça da gastronomia.

“É um espaço de entrada gratuita, mas que este ano terá controlo de lotação de pessoas, cujo número ainda não está definido”, adiantou a autarca.

Ainda sem previsão de despesas e de receitas, a vereadora explicou que os concertos no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa serão pagos, mas haverá “pequenos concertos no recinto que serão gratuitos”.

Já os expositores da área económica que estavam dentro do estádio passam para o exterior, sendo que está em curso o trabalho de “redesenhar, reorganizar o espaço”.

“Nós estamos há dois anos sem fazer este evento, que tem um impacto económico positivo na hotelaria e na restauração da cidade, sobretudo nos fins de semana em que temos os concertos com artistas internacionais”, acrescentou Catarina Louro.

Em 2020, a Feira de Leiria foi cancelada, o mesmo sucedendo no ano seguinte.

Concertos com Gabriel O Pensador, Julinho KSD, Piruka, Noble, Pedro Abrunhosa, Comité Caviar e James Morrison foram alguns dos nomes anunciados para a edição de 2020.

Segundo a nota de imprensa de hoje, “em meados de fevereiro, estará disponível o regulamento dos espaços comerciais e serão abertas as inscrições para os expositores apresentarem os seus produtos e serviços”, e “brevemente, os bilhetes [para os concertos] estarão à venda nos locais habituais”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.