FC Porto vence e fica com seis pontos de vantagem na liderança

Data:

O FC Porto venceu hoje em casa o Famalicão (3-1), na 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, consolidando a liderança do campeonato, agora com seis pontos de vantagem para o campeão Sporting.

 

Depois da derrota dos ‘leões’ na receção ao quarto classificado Sporting de Braga (1-2), os ‘dragões’ não desperdiçaram a oportunidade e aumentarem a vantagem na frente.

 

O internacional luso Otávio abriu a contagem, aos 25 minutos, e depois assistiu o colombiano Luis Díaz, que fez o seu 14.º golo no campeonato, aos 37, antes de o iraniano Taremi sofrer, e depois converter, um penálti, aos 78.

 

O colombiano Uribe ainda foi expulso, aos 85 minutos, e o brasileiro Riccieli ainda reduziu, aos 90+1, mas a 14.ª vitória seguida na I Liga não esteve em questão, e os ‘azuis e brancos’ somam agora 53 pontos, contra 47 dos ‘verdes e brancos’, segundos. O Benfica é terceiro, com 44.

 

Os famalicenses, por seu lado, interromperam uma série de quatro jogos sem perder e seguem ‘aflitos’ em 16.º, com 16 pontos, numa partida em que tiveram apenas quatro suplentes no banco.

 

Antes, em Barcelos, o Gil Vicente consolidou o quinto lugar, graças a um golo de Pedrinho, aos 74 minutos. Os gilistas não perdem há quatro jogos e nos últimos 10 jogos só têm uma derrota.

 

Os algarvios, em sentido contrário, seguem em ‘queda livre’ na tabela, e hoje tiveram a missão dificultada ao jogarem com menos um desde os 25 minutos, após a expulsão de Lucas Fernandes.

 

Na tabela, a equipa de Ricardo Soares soma 30 pontos no quinto lugar, enquanto o conjunto orientado por Paulo Sérgio tem menos cinco, no oitavo, tendo sido ultrapassado pelo Vitória de Guimarães.

 

Os vimaranenses venceram na receção ao Estoril Praia e também ultrapassaram a equipa da Linha, que até esteve a vencer graças a um tento de André Franco, aos 29 minutos.

 

Um grande golo de Rochinha, de fora da área, aos 61 minutos, restabeleceu a igualdade, antes de o avançado colombiano Óscar Estupiñán ‘bisar’, aos 69 e 90+3, pondo fim a quatro jogos sem vencer dos minhotos.

 

Se a equipa de Pepa chegou aos 27 pontos, no sexto posto, os estorilistas perdem há três partidas, e só conseguiram ganhar um dos últimos nove, e são agora sétimos, com 25.

 

Num jogo com duas expulsões, uma para cada lado, o Marítimo e o lanterna-vermelha Belenenses SAD contentaram-se com um ponto, ao empatarem a uma bola, numa partida em que o camaronês Joel Tagueu ‘desfalcou’ os madeirenses, aos 44, e o holandês Jordan van der Gaag os ‘azuis’, aos 67.

 

O brasileiro Safira abriu o marcador da marca de grande penalidade, aos 13 minutos, e Matheus Costa empatou a partida no Funchal, aos 45+5, com a segunda parte a não render golos.

 

Os insulares continuam em bom momento, ainda que não tenham conseguido uma quarta vitória seguida, e são nonos, com 24 pontos. O Belenenses SAD é último, com 12, quatro abaixo da ‘linha de água’.

 

Segue-se a ‘final four’ da Taça da Liga, com Benfica-Boavista e Sporting-Santa Clara, antes da 20.ª ronda, que arranca no próximo domingo, já depois de Estoril Praia e Arouca acertarem calendário, numa partida em atraso da 18.ª jornada, na quinta-feira.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.