Santuário lança programas para divulgar as “palavras-chave” da mensagem de Fátima

Data:

O Santuário de Fátima vai lançar na quarta-feira a transmissão mensal de um vídeo sobre as “Palavras-Chave da Mensagem de Fátima”, que pretende abordar os pontos fulcrais dos acontecimentos de 1917 na Cova da Iria.

Às terceiras quartas-feiras de cada mês, os vídeos ficarão disponíveis no canal do Santuário de Fátima no Youtube e na sua página do Facebook, sendo divulgados ao ritmo de um por mês até dezembro.

“Trata-se de um vídeo, de natureza pastoral, onde vários interlocutores abordam à vez as palavras-chave do acontecimento e da mensagem de Fátima”, informou o Santuário, acrescentando que o primeiro vídeo, que vai para o ar entre as 10:30 e as 11:00, e repete entre as 18:00 e as 18:30, será sobre o Segredo, uma palavra lida pelo reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas”.

Vídeos sobre o “Coração Imaculado”, pelo padre Francisco Pereira, “Conversão” (padre Ronaldo Araújo), “Peregrinação” (Irmã Sandra Bartolomeu), “Trindade” (Irmã Naci Leite), “Rosário” (padre Jonhy Freire), “Misericórdia” (padre Daniel Mendes) e “Sacrifício” (padre José Nuno Silva) estão já previstos na grelha deste projeto.

“Esta iniciativa insere-se num esforço do Santuário de partilhar conteúdos de natureza formativa que ajudem a compreender, a aprofundar e a difundir a mensagem de Fátima, numa leitura atual”, sublinhou o Santuário, especificando que, “além deste conteúdo, na primeira quarta-feira de cada mês várias personalidades da vida social e cultural refletirão sobre os rostos de Fátima, numa leitura complementar à exposição temporária ‘Os rostos de Fátima: fisionomias de uma paisagem espiritual’”.

Já nas segundas e quartas quartas-feiras do mês, no mesmo horário, sempre a preceder a transmissão em direto da missa das 11:00 e o terço das 18:30, o Santuário “partilhará outros conteúdos como as Visitas Temáticas à exposição temporária, os Encontros na Basílica e Concertos, revisitando alguns eventos que são promovidos ao longos dos sucessivos anos pastorais”.

A informação disponibilizada pelo Santuário destacou que, desde o início da pandemia, foi intensificada “a ação de produção e realização de conteúdos audiovisuais, por forma a garantir a experiência de Fátima a todos os peregrinos que pelas mais variadas razões estavam, e continuam, impedidos de visitar a Cova da Iria”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.