Bombeiros profissionais disponíveis para apoiar o ato eleitoral

Data:

Os bombeiros profissionais manifestaram-se disponíveis para apoiar o ato eleitoral, transportando população ou levando as urnas ao domicílio, para garantir que todos exerçam o direito de voto nas eleições legislativas marcadas para o final do mês.

“Os bombeiros portugueses devem estar disponíveis para desempenhar esta missão, podendo transportar a população e/ou as urnas de voto aos domicílios e prestar apoio a qualquer medida que passe por garantir que todos, mesmo os que estão em confinamento, exerçam o seu direito de voto”, lembra a Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP).

Esta disponibilidade “estende-se aos bombeiros de todo o país, que assim procuram assegurar que num momento tão importante da vida do país seja cumprido em segurança e de forma justa e igualitária o direito de voto de todos os portugueses”, considera a ANBP, em comunicado.

Na nota, a associação, que reuniu o Conselho Geral para avaliar a disponibilidade dos bombeiros para que todos os portugueses possam exercer o seu direito de voto nas próximas eleições legislativas, agendadas para dia 30, recorda que, além de estarem sediados em todos os concelhos do continente e regiões autónomas, “possuem viaturas e pessoal e podem prestar este serviço ao país”.

“Os bombeiros podem ser uma mais-valia no auxílio à população, para que esta missão se estenda a todos, em segurança e de uma forma eficaz”, considera a associação.

O Governo aguarda a resposta do Conselho Consultivo da Procuradoria-Geral da República (PGR) a um pedido de parecer sobre se o isolamento devido à covid-19 impede que se exerça o direito de voto, ou se poderá ser suspenso para esse efeito.

Mais de 10 milhões de eleitores residentes em Portugal e no estrangeiro constam dos cadernos eleitorais para a escolha dos 230 deputados à Assembleia da República.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.