FC Porto e Sporting cada vez mais distantes na liderança

Data:

O FC Porto transformou hoje uma desvantagem inicial em uma goleada de 4-1 em Oeiras, sobre o Belenenses SAD, somando assim a 13.ª vitória de seguida na I Liga de futebol, em que é líder destacado.

Mais cedo, o Sporting, com Pedro Gonçalves de regresso aos golos, ‘passou’ em Vizela por 2-0, confirmando assim o segundo lugar na prova, claramente na luta pela defesa do seu título de campeão.

‘Dragões’ e ‘leões’ não vacilaram e aproveitaram as escorregadelas dos terceiro e quarto posicionados, ou seja, Benfica (empate 1-1 com Moreirense, sábado) e Sporting de Braga (derrota por 1-0 ante o Marítimo), cada vez mais distantes dos lugares da frente do campeonato.

A fazer uma campanha quase irrepreensível, com apenas dois empates consentidos, a equipa orientada por Sérgio Conceição chega aos 50 pontos, mais três que o Sporting, também a fazer uma época ‘de sonho’ até ao momento. Com 41 pontos, o Benfica já precisa de resultados de terceiros para subir na tabela, enquanto os ‘arsenalistas’ estão com 32 pontos.

No campo do lanterna-vermelha, Evanilson fez o primeiro ‘hat-trick’ da carreira, firmando-se como jogador essencial na equipa, em que é um dos avançados mais utilizados.

O antigo jogador do Fluminense marcou aos 34, 58 e 84, uma sequência que teve outro golo azul e branco de permeio, apontado pelo iraniano Taremi aos 61.

A goleada podia ter sido ainda mais desequilibrada, não fosse o colombiano Luis Díaz falhar uma grande penalidade aos 77 minutos.

O Belenenses SAD procurou a surpresa, com o golo de Abel Camará aos 13 minutos, mas ‘complicou’ o seu destino aos 31 minutos, com a expulsão do sul-africano Sphephelo Sithole.

Com uma exibição segura em Vizela, o Sporting não se atrasa e continua com justas expectativas de conseguir defender o cetro.

Os ‘leões’, que vinham da primeira derrota no campeonato frente ao Santa Clara (3-2), adiantaram-se no marcador aos 28 minutos, com um golo de Pedro Gonçalves, e ampliaram a vantagem aos 42, por Daniel Bragança.

Os outros dois jogos do dia terminaram com empates: 0-0 no Famalicão-Paços de Ferreira e 2-2 no Santa Clara-Tondela.

Todos estes quatro clubes deram ‘um pequeno passo’ na fuga à despromoção, onde o Belenenses SAD está já numa posição muito complicada.

O lanterna-vermelha tem 11 pontos e é antecedido por Arouca (14), Famalicão, Moreirense e Vizela (16), Santa Clara e Tondela (17) e Paços de Ferreira e Boavista (18).

A jornada prossegue segunda-feira, com a disputa do Portimonense-Vitória de Guimarães, enquanto Estoril Praia-Arouca foi adiado para 27 de janeiro.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.