Quarenta e um militares infetados com covid-19 a bordo da Corveta António Enes retirados do navio

Data:

Quarenta e um militares infetados com covid-19 a bordo da Corveta António Enes, ancorado em Porto Santo, estão hoje a ser retirados do navio, seguindo para uma unidade hoteleira onde vão continuar o isolamento, disse fonte da Marinha.

A porta-voz da Marinha Portuguesa, Nádia Rijo, disse à Lusa que os militares infetados estão já a ser retirados do navio e vão ser colocados numa unidade hoteleira em Porto Santo, adiantando que o número de casos positivos subiu hoje de 39 para 41.

Os militares vão fazer a sua recuperação numa unidade hoteleira na ilha do Porto Santo, Madeira, após decisão das autoridades locais, adiantou.

Hoje de manhã, a porta-voz da Marinha tinha referido que as autoridades locais estavam a ponderar retirar os casos positivos do navio, apesar de a Corveta António Enes dispor de todas as condições para o isolamento.

O surto de covid-19 foi identificado na terça-feira após terem sido feitos testes rápidos aos militares, que estão todos vacinados e tinham sido testados antes do início da viagem.

Na altura foram registados 35 casos positivos e 34 negativos.

Na quarta-feira, o número de infetados subiu de 35 para 39 após testagem com a colaboração da Delegação de Saúde do Porto Santo.

Segundo a porta-voz da Marinha, os militares, que apresentam apenas sintomas ligeiros, estão vacinados e tinham sido testados antes do início da viagem.

De acordo com a mesma fonte, não há qualquer impedimento operacional, uma vez que a missão continua a ser assegurada pelo NRP Mondego.

Na quarta-feira, a porta-voz tinha dito à Lusa que não havia, até essa data, registo de mais surtos em embarcações da Marinha, apenas casos pontuais.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.