Benfica vence e diminui diferença para o Sporting

Data:

O Benfica encurtou hoje para quatro pontos a diferença que o separa do Sporting, segundo classificado da I Liga de futebol, com um triunfo por 2-0 na receção ao Paços de Ferreira, para a 17.ª jornada.

No seu regresso aos triunfos, a formação ‘encarnada’ tirou partido da derrota sofrida pelos ‘leões’ em casa do Santa Clara (3-2), que permitiu ao FC Porto, com uma cambalhota no Estoril Praia (3-2), isolar-se na liderança, para se aproximar.

O Benfica chegou ao triunfo com golos de João Mário, aos 45+5 minutos, e Grimaldo, aos 75, já com os pacenses reduzidos a 10 unidades, por expulsão do Denilson Júnior (45+2), e infligiu a primeira derrota ao treinador César Peixoto.

Com esta vitória, os ‘encarnados’ passam a somar 40 pontos na terceira posição da tabela classificativa, a quatro do Sporting (segundo) e a sete do líder FC Porto, enquanto o Paços de Ferreira se mantém no 11.º posto, com 17 pontos.

O Sporting de Braga e o Famalicão empataram 2-2, numa partida em que os bracarenses jogaram cerca de uma hora em inferioridade numérica, após a expulsão de Bruno Rodrigues, aos 24 minutos.

Ricardo Horta, aos 13 minutos, colocou o Sporting de Braga em vantagem (1-0), mas, já depois da expulsão de Bruno Rodrigues, aos 24, o Famalicão deu a volta ao marcador, com golos de Ruben Lima (1-1), aos 31, e Ivo Rodrigues (1-2), aos 81.

Mario González empatou para os ‘arsenalistas’ aos 90 minutos e impediu o Famalicão de somar três pontos no dérbi minhoto.

Com este resultado, o Sporting de Braga mantém o quarto posto, com 32 pontos, enquanto o Famalicão, que não vence há cinco jogos, é 17.º e penúltimo classificado, com 12.

Em Portimão, o Marítimo venceu por 2-1 o Portimonense e subiu ao nono lugar da Liga, com 20 pontos, impedindo os algarvios, que seguem no sexto, com 24, de ascender ao quinto posto.

Guitane, aos 45+7 minutos, e Joel Tagueu, aos 90+1, marcaram os golos dos insulares, enquanto o do Portimonense, que ainda desperdiçou uma grande penalidade, por Carlinhos, aos 31, foi marcado por Fabrício, aos 68.

Na luta pela fuga aos lugares de despromoção, o Belenenses SAD regressou aos triunfos, após cinco derrotas consecutivas, ao vencer em casa o Arouca, por 2-1, num jogo marcado por três expulsões.

Já depois das expulsões do arouquense André Silva, aos seis minutos, e do ‘azul’ Cafu Phete, aos 18, o Arouca colocou-se em vantagem por Oday Dabbagh, aos 37, que viria a ver o vermelho aos 76.

Nilton Varela empatou aos 73 minutos e Abel Camará, já no período de descontos, aos 90+3, garantiu o triunfo do Belenenses SAD.

O Belenenses SAD mantém-se no 18.º e último lugar, com 11 pontos, mas menos um jogo, enquanto o Arouca, que não vence há cinco jogos, é 16.º, em lugar de ‘play-off’ de manutenção, com 14.

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.