Treinadora Sónia Bompastor assume orgulho nas raízes portuguesas

Data:

A treinadora do Lyon assumiu o seu “orgulho” nas raízes portuguesas, após a vitória por 5-0 na visita ao Benfica, no Seixal, para a quinta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de futebol feminino.

Sónia Bompastor fez questão de dispensar os serviços do tradutor assim que chegou o momento de responder às perguntas dos jornalistas portugueses, disponibilizando-se para “responder em português” fluente e assumir que viveu “um jogo muito especial”.

“Para mim, foi um prazer vir aqui jogar com o Benfica. Toda a família da parte da minha mãe vive em Portugal e estiveram cá dois tios meus a ver o jogo. Apesar de ter nascido em França, tenho muito orgulho nas minhas origens. Foi muito especial para mim”, assumiu a treinadora lusodescendente.

Sem se deter, a antiga jogadora internacional por França adiantou ainda que “a família também é benfiquista” e mostrou-se, por isso, “muito contente pela vitória, mas também pelo Benfica e pelo futebol feminino português”.

“Estão a dar passos em frente e no bom caminho. É muito positivo para o futebol europeu e sobretudo para o futebol português”, comentou, durante a conferência de imprensa que se seguiu ao encontro, no Seixal.

Com os dois familiares mencionados a assistirem no auditório, Bompastor elogiou a atitude da equipa orientada por Filipa Patão e destacou que “o golo marcado muito cedo, a potência física” das suas jogadoras “e as bolas paradas, que fizeram a diferença”, mas frisou que as ‘encarnadas’ fizeram “coisas muito interessantes”.

“O que mais gostei na equipa do Benfica foi que elas não tiveram medo de jogar contra o Lyon e mantiveram a sua filosofia de posse de bola. Têm jogadoras para o fazer e foi muito bom para elas”, destacou.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.