Realizadora Ana Naomi de Sousa entre “talentos BAFTA” do Reino Unido

Data:

A realizadora e jornalista luso-britânica Ana Naomi de Sousa foi uma das selecionadas do programa de novos talentos da Academia de Cinema e Televisão do Reino Unido (BAFTA).

A academia revelou os 24 novos talentos do “BAFTA Breakthrough”, em áreas como realização, produção, direção de fotografia, interpretação ou edição, no Reino Unido, e entre eles está a jornalista e realizadora Ana Naomi de Sousa.

O “BAFTA Breakthrough” divulga e apoia, através de mentorias, “alguns dos mais entusiasmantes novos talentos na indústria do cinema, televisão e jogos, e dá-lhes acesso a oportunidades de novos contactos e desenvolvimento da carreira”, refere a academia.

Segundo a academia BAFTA, Ana Naomi de Sousa trabalha temas relacionados com a identidade e o pós-colonialismo, contando com a sua própria experiência de ter crescido no Reino Unido.

No âmbito do programa “BAFTA Breakthrough”, a realizadora estará com o projeto de primeira longa-metragem, intitulado “Naseem, Fight with Grace”.

Ana Naomi de Sousa é autora de vários documentários, nomeadamente “The Architecture of Violence” (2013) e “Angola – Birth of a Movement” (2012), e escreve regularmente para, entre outros, a Al-Jazeera, The Guardian e Buala.

Colaborou ainda com o grupo de investigação Forensic Architecture, que já esteve nomeado para o prémio Turner, e trabalhou como tradutora em Angola e Cabo Verde.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.