Hoje é dia de dérbi na Luz

Data:

Benfica e Sporting disputam hoje, no Estádio da Luz, o dérbi lisboeta que poderá mexer com o topo da classificação da I Liga de futebol, em jogo da 13.ª jornada, pouco após o rival FC Porto visitar o Portimonense.

O jogo entre ‘águias’ e ‘leões’, campeões em título, pode provocar alterações na frente da classificação, num momento do campeonato em que a liderança é ‘partilhada’ por Sporting e FC Porto, ambos com mais um ponto do que o Benfica, terceiro classificado.

O jogo tem início às 21:15, já depois de ter terminado o embate entre Portimonense e FC Porto (19:00), com os ‘dragões’ a poderem capitalizar o confronto entre os dois rivais, igualmente candidatos ao título.

Num momento de novos constrangimentos motivados pela pandemia de covid-19 – que obriga à apresentação de testes negativos e certificado de vacinação em recintos ao ar livre com mais de 5.000 espetadores -, os ‘leões’ não podem contar com o capitão Coates.

O central ‘leonino’ teve um teste positivo ao coronavírus e vai estar ausente do dérbi, bem como Jovane Cabral ou João Palhinha, que saiu lesionado na última ronda, enquanto no Benfica Lucas Veríssimo é a grande baixa.

Os três ‘grandes’ têm os jogos da jornada antecipados para hoje, antes da sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, na próxima semana, com o Sporting já apurado para os oitavos de final, e Benfica e FC Porto ainda a tentarem uma vaga na fase seguinte.

Ainda na 13.ª ronda, o Moreirense-Tondela foi adiado para 03 de janeiro, devido a um surto do coronavírus nos visitantes, sendo o que provavelmente também acontecerá à visita do Belenenses SAD ao Vizela, prevista para segunda-feira, face ao isolamento de todo o plantel dos lisboetas e da notificação enviada aos minhotos, por “indicação expressa” das autoridades de saúde.

Programa da 13.ª jornada:

– Sexta-feira, 3 dezembro:

Portimonense – FC Porto, 19:00
Benfica – Sporting, 21:15

– Sábado, 4 dezembro:
Boavista – Marítimo, 18:00

Paços de Ferreira – Vitória de Guimarães, 20:30.

– Domingo, 5 dezembro:
Santa Clara – Arouca, 15:30 (14:30 locais)
Gil Vicente – Famalicão, 18:00
Sporting de Braga – Estoril Praia, 20:30

– Segunda-feira, 6 dezembro:
Vizela – Belenenses SAD, 20:15

– Domingo, 3 janeiro 2022:
Tondela – Moreirense, 15:30

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.